SUPORTE DE VARA PARA A PESCA DE PRAIA - TRIPÉ

 Este tripé para a pesca de praia, tem seis componentes principais:  


1. Um tubo de alumínio extrusada liso, de aproximadamente 1,80 m a 2,10 m, dando forma ao pé traseira do tripé. Diâmetro de 25 mm (1"), espessura de parede 1,6 mm (1/16").

2. Dois tubos de alumínio extrusado liso, de 1,80 m a 2,10 m, dando forma aos dois pés dianteiros do tripé. Diâmetro de 19 mm (3/4"), espessura de parede 1,6 mm (1/16").

3. Barra de alumínio superior para descansar as varas. Duas partes, presas com parafusos com porcas do tipo borboleta, de modo que possa ser removida facilmente para a embalagem e o transporte se necessário. Um com de 45 cm a 50 cm de comprimento e o outro com 25 cm em barra de alumínio liso, de largura 25 mm (1") ou 32 mm (1 ¼ "), espessura de 3 mm (1/8") (dando forma de uma seção lisa com um meio círculo para caber em torno do pé traseiro, e o mais longo com um meio círculo nas extremidades para descansar as varas).

A foto abaixo mostra a forma das extremidades exteriores da barra superior. A barra deve ser acolchoada em um lado com um tira de borracha para proteger as varas.




Esta foto mostra a forma das duas partes e como se encaixam em torno do pé traseiro. Os dois pequenos sulcos combinando no lado esquerdo destas partes servem para marcar qual a maneira correta a ser remontados de modo que os furos se alinham corretamente como acima.



4. Barra do pivô para permitir que os três pés dobrem-se para fora para dar forma ao tripé. Esta é a parte a mais difícil de confeccionar. Necessita ser preso firmemente ao pé traseiro, é dobrada quase em um círculo e tem um parafuso que atravesse ele e o pé traseiro, e as duas extremidades  são dobradas para trás de modo que formem quase em ângulos reto (90 graus) de modo que os pés dianteiros do tripé girem em um plano reto como são mostrados na foto de conecção abaixo. Isto mais detalhadamente.



A foto seguinte mostra como os pés dianteiros se conectam ao suporte e giram para dar forma ao tripé, à colocação das arruelas, aos parafusos, etc..



5. A barra inferior com dois “cups” serve como suporte para descansar as varas. Esta barra de aproximadamente 25 cm de comprimento, é mais curta do que a da barra superior assim as duas varas ficam ligeiramente distante e afastado de se nas pontas. Esta barra e que vai sustentar todo o peso das varas e assim necessita ser razoavelmente forte, e necessita se prender firmemente o pé traseiro.

O meu tripé, é feito com duas partes de 25 mm (1") de largura, alumínio liso, espessuras de 3 mm (1/8") dada forma como uma seção lisa com um meio círculo no centro para caber em torno do pé traseiro, com uma porca com parafuso tipo borboleta em cada lado para permitir que a altura da barra no pé traseiro seja ajustada deslizando para acima ou para baixo do pé traseiro, para desmontar, guardar e transportar. Os dois “copos” são tampões em PVC, diâmetro de 40 mm (1 1/2").



6. Gancho para pendurar, um balde com água tornando o suporte mais pesado para dar ao tripé alguma estabilidade.



Os parafusos, as porcas e as arruelas são de aço inoxidável, de 6 mm (1/4") o bom seria porco de cabeça sextavada.

   

se gostou desta pagina, mande-nos um e-mail-Click aqui

Página Principal

Clube de Pesca Cananéia
R. João Maciel - Porto Cubatão - Cananéia - SP - CEP 11990-000
Telefones: (0**13) 3851-6117 / 3851-6118 /  3851-6143